Treinamento in Company de SEO
O Treinamento in Company de SEO (otimização de sites) é com base no antigo Curso de SEO da MPE Marketing Digital, incorporando necessidades específicas da Empresa/Empreendedor. O Treinamento in Company de SEO, é um treinamento completo de 6 horas das principais técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site, blog ou loja virtual nos mecanismos de busca de forma orgânica sem usar publicidade paga.
Instrutora do Treinamento in Company de SEO
Rachel Villar – Blogueira, Analista de Marketing Digital com foco em SEO e Certificação Inbound Marketing.
– Graduada em Administração e Pós Graduada em Marketing;
– 5 anos de parceria com SEBRAE em projetos de Orientação Empresarial in Company e Analista de Negócios (2011 até 2016);
– Ministrei Curso Presencial de Marketing Digital e In Company de SEO (2017 e 2018);
– Especialista em SEO (Otimização de Sites) e Proprietária do blog Roteiro Viagem de Mochileiros, com várias páginas e artigos nas primeiras posições do Google, isso devido a utilização das técnicas de SEO;
– Atualmente sou responsável pela geração de conteúdos e otimização On-Page e Off-Page dos blogs: MPE Marketing Digital e Roteiro Viagem de Mochileiros. Ambos são monetizado através de programas de afiliados: Google Adsense e Hotmart.
>> SAIBA MAIS sobre Rachel
Sobre o Treinamento in Company de SEO
Dia e turno a combinar: Poderá ser dividido em 2 dias com 3 horas de duração ou integral com 6 horas de duração.
Local: Na empresa ou outro local escolhido pela Empresário/Empreendedor. É recomendável os participantes acompanharem o treinamento com notebook/computador para melhores resultados de aprendizagem.
Excelente relação custo-benefício por ser in Company: Pagamento em dinheiro no dia do treinamento.
Conteúdo Treinamento in Company de SEO
Alguns módulos e tópicos serão abordados com mais ênfase do que os outros de acordo com a necessidades da Empresa/Empreendedor.
Módulo 1 – Introdução ao SEO
• O que é SEO?
• A importância do SEO para o Marketing Digital
• Por que falamos mais do Google?
• Por que meu site não aparece na busca do Google?
• Entenda como funcionam as buscas
Módulo 2 – Planejamento de SEO
• Ferramentas para SEO
• Análise do público alvo
• Pesquisa de palavras-chave (keywords)
• Análise de concorrência
Módulo 3 – Fatores de SEO
• Como o Google localiza o meu site?
• A importância de um Snippet atrativo
• Fatores On-page x Fatores Off-Page
Módulo 4- SEO On-page
• Otimização de títulos (Meta tag title)
• Otimização de descrição (Meta tag description)
• Otimização da estrutura das url das páginas
• Otimização de subtítulos (H1, H2, H3)
• Otimização dos textos
• Arquitetura da informação
• Outbound links
• Otimização das imagens
• Configurando o site no Google Webmaster Tools
• Criação de um mapa do site
• Indexando páginas do site no Google manualmente
• Navegação Mobile Friendly
• Evite o Black Hat SEO
Módulo 5 – Dicas de SEO para WordPress
• Configurações iniciais
• Excluindo páginas do site no Google manualmente
• Configuração dos Links permanentes (URLs)
• Correção e monitoramento de Outbound links quebrados
• O uso do Plugin SEO by Yoast na plataforma WordPress
Módulo 6 – SEO Off-Page
• Inbound Links
• O que é Page Rank?
• Estratégia de Link building
• Influência do provedor de hospedagem
• Autoridade do domínio